segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – II

Sem o propósito de estar aqui como quem sabe e como quem pode ensinar alguma coisa a quem seja, tomo, novamente, a liberdade de apresentar aos nossos irmãos internautas o texto abaixo para a sua devida apreciação, em algumas rápidas questões que formularemos.
Trata-se de texto de autoria de André Luiz, constante da obra “Nosso Lar”, em seu capítulo 9, intitulado “Problema de Alimentação”.

“Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de ‘Nosso Lar’, dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação.”

Questões:
1 – De que maneira as multidões obscuras do Umbral poderiam invadir “Nosso Lar”?
2 – “Nosso Lar”, então, igualmente, é uma cidade “Umbralina”?
3 – Caso a referida cidade espiritual fosse invadida pelos vândalos desencarnados, o que poderia ocorrer?
4 – Que tipo de intercâmbio clandestino era mantido por grande número de colaboradores do Ministério da Regeneração?
5 – Na Terra, o que se interpreta por “intercâmbio clandestino”?
6 – Você concorda que o “intercâmbio clandestino” feito era de alimento considerado essencialmente proteico? Seria contrabando de carne?
7 – De onde estava sendo contrabandeado esse alimento para “Nosso Lar”?
8 – No Mundo Espiritual mais próximo ainda existe criação de animais para abate?
9 – Lícito concluir-se que, à época, em “Nosso Lar”, havia corrupção, e, naturalmente, espíritos corruptos, embora infiltrados no Ministério da Regeneração?
10 – Assim, o Mundo Espiritual mais próximo é povoado por homens fora do corpo carnal, mas cujo corpo espiritual ainda conserva certa identidade com ele, inclusive carecendo de alimentação similar?

Acredito que outras questões poderão ser propostas pelos nossos irmãos internautas.
Aqui, simplesmente, quisemos fazer uma pequena inversão: em vez de vocês perguntarem aos espíritos, os espíritos agora é que estão perguntando a vocês.
Afinal, por que esperarem de nós, os mortos, todas as respostas?!...

INÁCIO FERREIRA


Uberaba – MG, 20 de fevereiro de 2017.

27 comentários:

  1. Bom Dia Dr. Inácio, Bom Dia Baccelli. A evolução não dá saltos. Também fiquei admirada ao ler em um dos seus livros sobre a legião da ¨Papisa¨ aí por essas bandas. O espaço /tempo possui reentrâncias que se interligam,assim como nosso eu interno. Sobre o livro acima citado, é claro que houve mediações sobre o alimento, e também alguém deixou que aquela mulher abortista se aproximasse dos portões.¨Espíritas, amai vós e instrui-vós¨ já dizia Kardec. Bjs em ti e no Baccelli e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, nunca tinha pensado nisso de corrupção! Por isso que a gente precisa ler, reler, estudar e estudar cada vez mais, com os olhos bem abertos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. Interessante o tema, embora descuidamos muito da obra "Nosso Lar" nas suas entrelinhas. Se estava saindo algum contrabando, realmente haveria em Nosso Lar pessoas que de dentro da cidade estaria ganhando algo mais nesta infeliz empreitada.Nosso Lar é um cidade umbralina, pois se encontra nos arredores do Umbral. Se caso houvesse a possibilidade da invasão de vândalos à cidade, haveria certa desestabilidade no equilíbrio da cidade como já aconteceu mas que fora descoberto a tempo. Com certeza esse intercâmbio era de alimentos. Intercâmbio clandestino é toda permuta que está fora dos padrões normais de boa relação de um povo com outro. Bom, esse intercâmbio, de carne, por exemplo, teria de ter frigoríficos e, com isso, a matança de animais. Creio que aqui haveria de ter outros meios proteicos que substituiria a carne, embora poderia, sim, haver esse tráfico. Creio que hoje os administradores de Nosso Lar já tenham resolvido esse problema. Na época, sim, haveriam corruptos, como creio que até hoje poderemos encontrá-los porque carregamos conosco, virtudes e vícios para além-túmulo. Com certeza creio que o perispírito ainda necessite de alimentação mais rica em proteínas, porque não se tira de uma vez, distúrbios alimentares que trazemos da Terra. Espero ter respondido certo à essas questões de importância, embora estou pronto para receber mais subsídios a respeito. Um forte abraço a todos. Aécio

    ResponderExcluir
  4. Dr. Carlos, Dr. Ignácio, saudações... afirmo convicto, sem perguntas não há respostas... parabenizo-os pela iniciativa indagatória... estejam na PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Perguntas: inversão e respostas. Parabenizamos o Dr. Inácio Ferreira (IF) e ao médium C.A.B. pelo presente das perguntas convidativas a "...ler estudando..." (Odilon Fernandes, "Mundo Espiritual é Planeta!", capítulo 1)! Realmente, se aprendermos a ler estudando, então, certamente, ampliaremos nossos horizontes de pensar, refletir, meditar a fim de despertar novas sinapses do nosso cérebro físico e perispiritual. Aliás, esse modo de perguntar não é uma novidade exclusiva do Dr. IF! Em muitas questões de "O Livro dos Espíritos", observa-se que os Orientadores Espirituais perguntarem sobre determinados aspectos enfocados nas perguntas formuladas. Também nas outras obras básicas constata-se esse método de trocar ideias! Para expandir um pouco mais além da última questão formulada nessa mensagem semanal, sugere-se a leitura estudo do capítulo 35 - Os Espíritos tudo veem e tudo sabem? - de "Um Mundo Espiritual chamado Terra" (LEEPP, 1ª edição, abril 2016). Deus os abençoe nobres irmãos de jornada evolutiva! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilamp.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Inácio, sabendo nós que a vigilância de Nosso Lar era apertada, poderia mesmo assim ser ludibriada com a interferência de alguns internados e até colaboradores do então Departamento da Regeneração. Com efeito, a cidade Nosso Lar é umbralina por estar situada na esfera chamada Umbral. Parece inimaginável o que ocorreria caso os espíritos das zonas inferiores invadissem Nosso Lar,mas arrisco a dizer que certamente causariam uma rebelião imprevisível da maior parte dos assistidos no Ministério da Regeneração. A alteração alimentar imposta pelo Governador ao suprimir alimentos proteicos suscitou desobediência por parte dos residentes, traficando alimentos proteicos das zonas inferiores. Contrabando é sinónimo de intercâmbio clandestino, considerado uma ilegalidade, passivo de pena, de castigo. A população das zonas inferiores do Umbral não prescinde de alimentos proteicos e carboidratos,daí a criação de animais para abate fazer parte da fauna da região. E afinal, segundo André Luiz, quem apenas prescindia desse tipo de alimentação era o Ministério da União Divina. E não direi que havia uma prática corrupta como nós a conhecemos actualmente, mas antes uma desobediência acicatada pela necessidade imperiosa do alimento. Deste modo, é fácil inferir que a grande maioria dos habitantes do Umbral não difere tanto assim do habitante da Crosta. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noemia

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Tenho comigo que a realidade fora do corpo é como a daqui e para mais.
    Maria João de Deus, na obra Cartas de uma Morta, serve pinga e cigarros a soldados recém desencarnados na primeira guerra...Isso tudo dentro de um hospital na erraticidade.
    Carne, corrupção, guerra... é pouco!
    Inácio Ferreira não fala o que sabe porque é caridoso e inteligentemente guiados pelos maiores, que desejam nosso crescimento pela reflexão do processo dialético.
    Precisamos "desconstruir" os textos de Chico Xavier e deles extrair as infinitas informações.
    Tudo a seu tempo.
    Inácio Ferreira é o precursor de uma nova fase do estudo doutrinário.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dr Inácio e Baccelli..
    Antes de tudo gostaria de agradecer..
    Essa proposta de estudo dr Inácio é muito benéfica a todos nós que temos oportunidade de treinar nosso entendimento..
    Aliás sou muito grata à vcs...que a alguns anos atrás estimularam minhas possibilidades de aprendizado...estimulando o estudo sempre...
    Somos muito ignorantes dr Inácio..e acho que esse é o primeiro passo importante...admitir nossa ignorância..e estudar..refletir..observar..meditar..
    passar por cima do nosso orgulho..abaixar a cabeça..e buscar sinceramente aprender..nossas asas ficam presas à pontos de vista de alguns que muitas vezes estão mais estacionados do que nós..
    há uma enorme necessidade de lermos e relermos muitas..muitas..vezes..os livros da doutrina e incluo nesses os de psicografia de chico xavier..o nosso bom kardec..
    Bom na reflexão de hoje o senhor nos convida a refletir sobre o capitulo 9 do livro nosso lar..
    Antes de eu aqui escrever..claro..fui reler..porque claro já havia esquecido..
    Como o senhor propos as questoes..vou refletir como *hoje*...minha cabeça entende..
    Bom na questão 1 percebi que o umbral tentou invadir pq existiam brechas..só o ministério da União divina nao se abalou..
    Então fica claro pra mim que essas brechas eram vicios de alimentação que espiritos que trabalhavam em outras repartições não haviam se libertado..
    Questao 2..sim..vejo nosso lar como uma cidade umbralina..antes da interferencia do novo governador..que teve que ser muito forte para conseguir reajustar a cidade..pois haviam muitos pensamentos afins..rebeldes..acho que até hoje o nosso lar precisa ser muito bem governado..e sempre passa por problemas..assim como nossas cidades daqui..onde há pessoas do bem..e pessoas que pensam mal..
    Na questão numero 3 penso que se eles invadissem haveria uma *guerra*..entre o bem e o mal..onde o nosso lar sofreria muitos abalos..cito como exemplo o espirito santo no Brasil..
    Na questao 4..eram contrabandeados bebidas excitantes..alimentos estritamente materiais..drogas..etc
    Na questao 5 aqui na terra vejo como intercambio clandestino especialmente as drogas..
    Na questão 6 sim..acho que era *carne*..
    Na questao 7..acho que existem outras cidades que muitos chamam de umbral e que muitos abatem animais..
    Como ainda me alimento de carne..pouca..mas me alimento..vejo isso como uma necessidade as vezes desesperadora para alguns..
    Na questao 8..sim..acho que proximo existem sim lugares que abatem animais..
    Na questao 9...sim..acho que existem espíritos que ainda são corruptos e que nessa época..se infiltravam sim..afinal
    O nosso lar não é um lugar adiantado espiritualmente falando..como disse acima..acho que ainda hoje essa que é uma colonia de socorro..passa por muitas dificuldades...nunca vi o nosso lar como um mundo superior..apenas um lugar de socorro..onde as pessoas que tem boas intenções..tentam fazer dela uma cidade melhor..como em tantos outros lugares espirituais..
    Como o senhor mesmo relatou em um de seus livros..existe policia..bandidos etc..
    Na questao 10...acho que sim dr Inácio..ninguem se liberta de habitos..vicios..manias..apegos..de um dia para outro só porque saiu do corpo de carne..não podemos esquecer que perispirito ao meu ver é um corpo que se reveste da forma e da materia do mundo onde habita..e do seu proprio mental..
    Achei muito oportuna essa sua reflexão..porque mesmo que tenhamos respondido errado as questoes...aconteceu aqui o mais importante..o senhor nos levou a pensar...raciocinar..refletir...estudar..pra mim isso basta..
    Gratidão..e prometo que vou burilar mais aqui comigo mesma essas questões..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando estudamos..
    Amadurecemos nosso raciocínio....
    Nosso pensamento se torna mais claro..lúcido..e vai adquirindo capacidade de novas formulações..novos conceitos..novas reflexões...inquiriçoes..
    O mental se renova...
    O espírito conquista discernimento...coerência..e aprendizado...

    ResponderExcluir
  10. Temos também o caso do Dr. IF quando ele comeu um NACO de carne, acho que de porco e deu diarreia nele quando ele e Odilon estavam em um trabalho de socorro no Umbral.
    se não me engano está no Livro Na Beira do Abismo.
    ps. se estiver errado por favor corrige.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Cirineu Ciro. Permita-nos auxiliar em sua observação sobre o tema semanal do Dr. Inácio Ferreira (IF). O nome da obra é "No Limiar do Abismo", que foi publicada em 1ª edição pela LEEPP no ano de 2007. Num de seus capítulos, o autor narra o que aconteceu com o corpo espiritual quando 'comeu' um pedaço de carne de porco espinho oferecido por um espírito vigilante de entrada no Umbral. Nesta ocasião, IF estava em companhia de Odilon Fernandes numa visita de socorro. Depois do lançamento desse livro, este sofreu muitas análises por partes de espíritas em diversas oportunidades em muitos lugares do Brasil. Esses analistas diziam que era uma obra antidoutrinária, isto é, em desacordo com os ensinos básicos do Espiritismo (ou Doutrina Espírita). Somente o fator tempo e outros Espíritos narrarem fatos semelhantes (ou 'fatos alternativos' reais, rsrs...rsrs...rsrs...) poderão modificar o modo de pensar, sentir, agir e reagir desses analistas doutrinários. Lamentamos a atitudes deles! Deus os abençoe! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  11. Muito boa essa novidade, ao invés de perguntarmos aos Espíritos é os
    Espíritos que nos perguntam. Amei Dr. Inácio.
    Abraços dos amigos Emmanuel e Verinha
    Os Espíritos precisam começar a perguntar para os encarnados quem era
    Emmanuel, o Guia de Chico Xavier, porque Dr. Inácio um padre coordenando todo o trabalho do Chico não dá mais, afinal não foi um padre que pediu que ele seguisse no Espiritismo?
    Acordem a Humanidade, urgentemente!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! "A Vida viaja na Luz". Este é um dos títulos das obras do Dr. Inácio Ferreira e publicada pela LEEPP em 2011. Raciocinando logicamente com esse título, sugerimos aos irmãos a leitura do artigo "Criado um diodo vivo, feito com células cardíacas" publicado no site Inovação Tecnológica em 20-02-2017. Segundo esse artigo, "...A construção de um diodo biológico vivo, desta forma, abre caminho para a biocomputação ou computadores vivos...". Se cada um de nós raciocinar em contrário a esse avanço científico e tecnológico, então, certamente, estaremos estacionados no que imaginamos ver e saber sobre nós mesmos e o Universo! No contexto do Espiritismo, temos o dever de aprofundar os temas considerados 'tabus', isto é, proibidos por A, B ou C do Movimento Espírita! Podemos estar errados, mas é a nossa opinião! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos,

    As perguntas propostas ainda trazem mais dúvidas do que esclarecimentos.

    As perguntas que surgem são mais as pessoais, mais reflexivas. Me faz ver que ainda sou ignorante e pequena. Será que não é um aviso de que qualquer um pode ceder aos seus impulsos, mas quando se pensa que chegou ao cume do esclarecimento?

    No caso, os espíritos pensaram que estavam em um patamar mais elevado do que os outros e cederam aos seus impulsos, abrindo uma frequência vibratória que se conecta com a das regiões umbralinas, que como falaram os outros irmãos nas respostas, são próximas de nosso lar. Assim, colocaram em risco a recuperação de outros irmãos que lá se encontravam.

    Orai e vigiai. Não ceder às influências de espíritos menos esclarecidos é uma tarefa constante.


    Abraços e muita luz para esta semana que se inicia!

    ResponderExcluir
  14. Oi D.Inácio. Como o senhor disse...o mundo espiritual é um planeta e sendo a terra também um planeta é claro que lá e aqui eu acho que é praticamente igual. Com a diferença que aqui temos um corpo carnal e lá corpo espiritual. Para mim continua tudo igual.Por isso que cada um de nós temos que ter consciência de ir mudando a nossa vibração sempre para melhor não é mesmo. .? Beijos.

    ResponderExcluir
  15. No livro Nosso Lar é dito que a colônia Nosso Lar é de transição. Ou seja, essa coisa de comer carne, dentre outros condicionamentos da vida humana na terra, seria uma necessidade temporária da qual, aos poucos, podemos nos libertar se quisermos subir para planos mais altos. Acontece que muitos espíritos (certamente eu devo estar incluído nesse grupo) almejam mais descer de volta para a terra do que subir para planos mais altos que o umbral, pois isso implicaria renunciar a tais condicionamentos, dentre outras coisas.

    Eu não como carne (de vaca, de porco, peixe, frango, etc...) há alguns anos mas não me sinto mais desapegado da comida do que a média das pessoas. Como mais por prazer do que por necessidade. Se eu estivesse lá no ministério da regeneração, faria tráfico de pizza de mussarela :)

    Talvez, uma lição que fique dessa discussão é para que nós lutemos, desde já, para nos libertarmos de todo condicionamento carnal (alimentação, sexo, álcool, cigarro e outras drogas, etc...). Mas desapego construído sobre a pedra e não sobre a areia. Explico-me. Não é parar de fazer essas coisas para se elevar mas sim se elevar (pensar e fazer o máximo bem que conseguirmos) e, como consequência, se desinteressar naturalmente do resto. O vício vai perdendo a graça à medida que vamos nos interessando verdadeiramente pelo amadurecimento espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, gostei de sua elucidação sobre o tema! A renuncia realmente é muito difícil, mas quando feita, deve ser feita verdadeiramente e baseada no amor. Abraços

      Excluir
  16. Boa tarde Dr Inacio, boa tarde a todos, que bom poder falar de coisas que nos calamos, quando na tribuna, né Dr. Inácio!
    Sempre é bom lembrar que o mundo material é a cópia imperfeita do mundo espiritual, portanto a Cidade de Nosso Lar poderia ser invadida sim, como acontece com toda invasão aqui na terra, na porrada, com tiro, espada, faca etc... (lembrem aqui é a copia de lá).
    Levando em conta a região do umbral em que esta situada a Cidade de Nosso Lar, ela não está no umbral grosso, mas ainda está no Umbral, portanto, sim, ela ainda é umbralina.
    Bom, o perispírito é um corpo fluídico usado pelos espíritos errantes(aqueles espíritos que ainda precisam passar pela reencarnação), talvez ele não seja um só. Ele é bem menos denso que o corpo carnal, mas ainda é um corpo, possui fluidos, fauna biológica, desgasta-se, portanto, pode ferir-se e talvez até moooorrer, ou melhor, ser descartado! Portanto a invasão de Nosso Lar por vândalos desencarnados, ocorreria muita lesão corporal, olho roxo, e quem sabe mais o que......
    Dr Inacio! Costumo usar o termo mundo espiritual imediato, muita coisa deve existir nele, muito mais do que disse o irmão Jacob e filtragem de nosso Chico Xavier, afinal ele não podia falar nada disse naquela época..... agora o Senhor é outros 500!
    No mundo espiritual imediato tem criação de animal para abate, tem cultivo de planta para alimentação, tem também entorpecente (afinal você ainda acredita que as drogas foram invenções do home encarnado), lá também tem fescetina e lupanares......, nas Cidades existentes no Umbral mais grosseiros, sem falar na fabricação de uma pinguinha e outras coisas mais derivadas do fluido animal...... Imaginem o quanto isso não ensejaria a clandestinidade, a corrupção entre os espíritos que ainda eram inferiores e habitavam nosso lar!
    É Dr. Inacio, tudo nesse mundo imediato ao nosso é muito similar e como já disse antes, nossa imortalidade não é tão imortal assim.........
    Agora, também quero perguntar, Andre Luiz abordou pouco o temo sexo na Cidade de Nosso Lar...... e ai Dr. Inacio, sempre o nosso problema maior.... o sexo! Como fica o relacionamento sexual, afianl eram homens e mulheres que viviam e se relacionavam sexual aqui, mas e ai? E olha que o mercado do sexo é muito mais corruptível que a alimentação......... Só não sei se pode ser comentado, entre eu que estou vivo e o senhor que está morto, na tribuna tenho certeza que não.........

    FABIO MEQUI - Votuporanga/SP - Maria de Nazaré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Fábio.
      Lembremos de André Luiz e seus "cabelos eriçados" ao ver espíritos de reencarnados fora do corpo, ligados pelo laço fluídico do corpo.
      Pesquisemos...eriçamento de pelos é mecanismo de defesa inconsciente e primitivo, defesa básica do reino animal.
      Espírito em Nosso Lar tendo em seu corpo mecanismo de defesa inconsciente próprio do reino animal.
      É o que somos. Simples assim.
      Basicamente macacos ainda.
      Canuto Abreu diz, na obra Livro dos Espíritos e sua tradição histórica, que Zéfiro saudou Kardec com um : Salve, três vezes salve!
      Salve, três vezes salve Inácio!

      Excluir
    2. Olá, Fábio. Esta questão do sexo é cheia de controvérsias. Alguns livros dizem que não existe sexo como aqui no plano espiritual. Falam de uma tal de comunhão sexual divina que não sabemos o que seria isso. Tem penetração? É só mental? É só energético? Outros dizem que só existe sexo como aqui no vale do sexo e precisam de encarnados para coletar energias, porque só entre desencarnados parece que não fica bom sem a energia do encarnado. A verdade é que teremos que morrer para saber como é. Aliás, estes termos matéria densa (plano físico) e matéria sutil (várias dimensões espirituais) ainda é pouco esclarecida cientificamente. Existem átomos? Como eles são? O que muda na vibração destes átomos? As vibrações são em hertz? Qual a medida de cada vibração em cada dimensão? É possível conceber isso matematicamente? Neste ponto sou da opinião de Waldo Vieira: não acredite em nada, tenha a sua própria experiência e tire sua conclusão. Estou encarnada, quando desencarnar, aí saberei como é do outro lado. Por hora, terei somente informações passadas por espíritos e será apenas uma crença. Como diz Vieira, crença não dá certeza. Certeza é constatar por si mesmo. Vamos aguardar. Aguardo ansiosamente conseguir um dia sair do corpo com lucidez para desbravar outras dimensões e ver as coisas por mim mesma e não depender do que os outros estão contando.

      Excluir
    3. Creio que o sexo é, para quem se afiniza, como aqui.
      A primeira edição de "Memórias de um suicida" trazia informações que foram subtraídas nas edições seguintes, graças à revisão de Léon Denis.
      Arnaldo Rocha diz que tais informações subtraídas diziam respeito às condições da mulher suicida.
      A revisão quem atesta é Yvonne Pereira.
      As questões da mulher quem disse foi Chico Xavier.
      Segundo Arnaldo Rocha.
      Está publicado em livro.
      Condições da mulher...Vale dos suicidas...Precisa desenhar?
      Sexo é tão ou mais forte quanto aqui.
      É o que penso.
      Abraços.

      Excluir
    4. Para a informação ficar completa:
      O livro no qual Arnaldo Rocha cita Chico Xavier e as páginas omitidas da primeira edição da obra Memórias de um suicida é : Chico, diálogos e recordações, de Carlos Alberto Braga.
      Arnaldo Rocha, citando Chico Xavier, afirma que as tais páginas omitidas da primeira edição falavam a respeito das condição da mulher suicida.
      Yvonne do Amaral sempre disse que Léon Denis alterou o conteúdo dessa obra.
      Informações que se complementam.
      Grato.
      À vontade para não publicar! Tornei no assunto apenas para ficar bem explicado.
      Abraços.

      Excluir
  17. Boa tarde Dr. Inácio e Baccelli!!

    Gostei!! 2017 o doutor está diferente no Blog, além de continuar nos fazendo pensar, agora ao invés de relatar suas experiências evopiniões o doutor quer as nossas!!
    Ainda não li todos os seus livros, talvez as respostas ou algumas delas possam estar contidas neles, mas de qualquer forma o doutor e o Baccelli poderiam por favor dar suas opiniões na próxima semana.

    Segue de forma simples o que penso, longe de defender como verdade é só minha insignificante opinião:

    1 – De que maneira as multidões obscuras do Umbral poderiam invadir “Nosso Lar”?
    R – Através de brechas “mentais” que sintonizassem através de harmonia com a onda mental das multidões obscuras do Umbral.
    2 – “Nosso Lar”, então, igualmente, é uma cidade “Umbralina”?
    R – Sim.
    3 – Caso a referida cidade espiritual fosse invadida pelos vândalos desencarnados, o que poderia ocorrer?
    R- Acredito que a resposta esta lei de causa e efeito, se fosse invadida poderia ser pelo que se semeou neste ambiente. A intervenção Divina existe e nada passa em branco, se o que é realizado no Nosso Lar é bom (e tenho certeza que é!!), por mais que houvesse a invasão, logo se estabeleceria o controle.
    4 – Que tipo de intercâmbio clandestino era mantido por grande número de colaboradores do Ministério da Regeneração?
    R- Acredito ser contrabando de alimentos, tipo carne, etc.
    5 – Na Terra, o que se interpreta por “intercâmbio clandestino”?
    R-Contrabando.
    6 – Você concorda que o “intercâmbio clandestino” feito era de alimento considerado essencialmente proteico? Seria contrabando de carne?
    R- Sim, entre outros. Quanto mais o espirito se encontra preso a matéria mais a necessidade de ingerir alimentos como os quais lhe satisfaziam quando encarnado.
    7 – De onde estava sendo contrabandeado esse alimento para “Nosso Lar”?
    R- Acredito de outras colônias, ou até mesmo da própria colônia, pois acredito que teria que ter uma reserva deste tipo de alimento para auxilio dos espíritos mais presos a matéria.
    8 – No Mundo Espiritual mais próximo ainda existe criação de animais para abate?
    R- Hum, não sei, tomará que não, mas acredito que sim.
    9 – Lícito concluir-se que, à época, em “Nosso Lar”, havia corrupção, e, naturalmente, espíritos corruptos, embora infiltrados no Ministério da Regeneração?
    10 – Assim, o Mundo Espiritual mais próximo é povoado por homens fora do corpo carnal, mas cujo corpo espiritual ainda conserva certa identidade com ele, inclusive carecendo de alimentação similar?

    Obrigado doutro e Baccelli!!
    Excelente semana e dia para todos nós!!
    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/
    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Opiniões do Dr. Inácio Ferreira e do médium. Sugerimos a leitura do capítulo 17 de "Na Casa de Meu Pai..." (LEEPP) e "Espírito é Gente!" (LEEPP), capítulo 23 - Deduções Lógicas I. Neste, nos capítulos 41 e 42, encontramos uma lista de perguntas para cada um de nós responder de acordo com o que imaginamos saber! Boa leitura e estudo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  19. Eu não interpreto que o contrabando seja de carne. Não há nada que determine categoricamente isso. Eu imagino que o contrabando seja de energias de encarnados que permitam plasmar alimentos de similar consistência aos do mundo material para os desencarnados. Estes alimentos poderiam ter consistência de carne? Sim. Mas também de sorvete, refrigerante, massas, etc. Acho que não foi um problema de carne, até porque não há esta referência com clareza. Eu acho que o problema é que se queria desencarnados totalmente sem necessidade alimentar, entretanto, as pessoas queriam comer igual aqui na Terra. E os alimentos eram os mais variados, muito além de carne. Até porque conheço muito encarnado que adora comer de tudo, menos carne. Acho que o problema foi de alimentação geral. E acho que o contrabando foi de alimentos plasmados após coleta de energias de encarnados. É isso que penso. Não penso em carne exclusivamente. Na verdade, acho que tem muita tabu em cima de carne e comida. Deus poderia nos ter feito igual as plantas para fazer fotossíntese já encarnados. Se existe cadeia alimentar na natureza, é porque esta questão é secundária. Aqui na Terra tem pais veganos que levaram os filhos morrerem de desnutrição grave por não darem alimentos de origem animal. Este assunto de carne é muito delicado. A linha tênue que divide o normal do abuso é muito estreita. Seja entre encarnados, seja entre desencarnados. Aliás, está cheio de desencarnados criticando a carne, sendo que quando encarnados comiam carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito interessante a sua interpretação sobre o conteúdo dos questionamentos do Dr. Inácio Ferreira. Parabéns! Não nos esqueçamos de que o relato de André Luiz retrata o esclarecimento de Lísias quanto ao comportamento alimentar dos habitantes de "Nosso Lar" nos primeiros tempos de sua existência. Na atualidade, aquela atitude daqueles irmãos espirituais possa não ser a mesma. Aproveitamos a sua observação para divulgar o artigo "Por que os cientista agora recomendam 10 porções diárias de frutas, verduras e legumes para viver mais" (23-02-2017), de James Gallagher e publicado no site BBC Brasil.com, item "Saúde". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

      Excluir
  20. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Exoplanetas descobertas. Permitam-nos "desviar" do tema semanal em estudo. Divulgamos uma notícia interessantíssima: "Astrônomos anunciam descoberta de novo sistema solar que pode conter água e - vida" (22-02-2017), publica no site BBC Brasil.com, item "Ciência". Também pode ser lida como "Cientistas descobrem planetas com tamanhos parecidos ao da Terra em sistema a 40 anos-luz" (22-02-2017 15h00 - Ciência e Saúde - NASA-Nature - Globo.com). Na revista "Nature" (n 7642, v. 542, 23-02-2017), o título da mesma é "Seven temperate terrestrial planets around the nearby ultracool dwarf star TRAPPIST-1" (em tradução livre: "Sete planetas temperados semelhantes à Terra em torno de estrela anã ultrafria TRAPPÍST-1"). Esse anúncio era muitíssimo esperado desde o dia 20-02-2017 no meio científico astronômico! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo

    ResponderExcluir