segunda-feira, 12 de junho de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – XII

O livro “Nosso Lar”, de André Luiz, foi escrito em 1943, em pleno clima da Segunda Grande Guerra Mundial (1939-1945), porém os relatos do autor espiritual são datados de agosto de 1939. Na pacata cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, enquanto, principalmente, a Europa se conflitava, com a França, o berço do Espiritismo, sendo bombardeado, Chico Xavier, então com 33 de idade, trabalhava anonimamente, dando sequência ao plano da Espiritualidade Superior de desdobrar a Codificação Kardeciana.
*
No capítulo 24 de “Nosso Lar” – “O Impressionante Apelo” –, André Luiz noticia a preocupação dos habitantes da cidade, mormente de suas autoridades, com as consequências drásticas da guerra. Atentemos para o trecho: “Ligado o receptor, suave melodia derramou-se no ambiente, embalando-nos em harmoniosa sonoridade, vendo-se no espelho de televisão a figura do locutor, no gabinete de trabalho.”
Aparelho de TV, serviço de jornalismo, emissora, transmissão ao vivo, palavra de um locutor, ou apresentador... Inventada, praticamente, em 1927, somente em 1939, em Nova York, houve a primeira transmissão ao vivo – a Televisão na Terra, por assim dizer, ainda não passava de um experimento. A Televisão, no Brasil, só chegou em 1950, graças a Assis Chateaubriand! E André Luiz, em 1943, já falando de transmissões televisas no Mundo Espiritual...
*
“Emissora do Posto Dois, de Moradia” – eis o nome da Emissora de TV, e o nome de outra cidade existente no Mundo Espiritual, certamente, nas vizinhanças de “Nosso Lar, embora, segundo Lísias, “velha colônia de serviços muito ligada às zonas inferiores.”
O apelo do locutor, feito numa “entonação de verdadeiro S.O.S”, era vazado no “idioma português, claro e correto.” Não se tratava, portanto, de uma comunicação telepática, mas sim verbalizada, captada pelo sentido auditivo de quantos se encontravam em sintonia com a Emissora, que, à época, já possuía relativo alcance. Admirado do fenômeno, André comenta em sua obra: “Julgava que todas as colônias espirituais se intercomunicassem pelas vibrações do pensamento.” Lísias esclareceu: “Estamos ainda muito longe das regiões ideais da mente pura. Tal como na Terra, os que se afinam perfeitamente entre si podem permutar pensamentos, sem as barreiras idiomáticas; mas, de modo geral, não podemos prescindir da forma, no lato sentido da expressão.”
Mais tarde, no livro “Evolução em Dois Mundos”, no capítulo II, da Segunda Parte, o mesmo André Luiz escreveria: “... não obstante reconhecermos que a imagem está na base de todo intercâmbio entre as criaturas encarnadas ou não, é forçoso observar que a linguagem articulada, no chamado espaço das nações, ainda possui fundamental importância nas regiões a que o homem comum será transferido imediatamente após desligar-se do corpo físico.” Então, não será por ter desencarnado, que você, meu caro internauta, logrará comunicar-se por via telepática com os demais habitantes do Mundo Espiritual – o que nos leva a concluir que aprender a falar noutro idioma continua sendo muito útil além da morte, principalmente se você desejar no “espaço das nações”, entrar em comunicação com habitantes de outros países. Não confie apenas na possibilidade do “conhecimento adormecido”, ou seja, que, por ter desencarnado, você começará a falar noutras línguas que jazam aprendidas em seu subconsciente.
*
Para quem imagina que os espíritos assistam, sem maior preocupação, o que, em termos de conflitos, acontece entre os homens, o locutor de “Moradia” elucida: “Há muito benfeitores devotados, lutando com sacrifícios em favor da concórdia internacional, nos gabinetes políticos. Alguns governos, no entanto, se encontram excessivamente centralizados, oferecendo escassas possibilidades (o destaque aqui é nosso) à colaboração de natureza espiritual.”
O único instrumento que possuímos para tentar, em todos os sentidos, influenciar os encarnados, é o do pensamento, através da inspiração! Não havendo sintonia e boa vontade em acolher as nossas sugestões positivas, infelizmente, de nossa parte, nada mais a ser feito a não ser lamentar.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 12 de junho de 2017.






27 comentários:

  1. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli. É... A palavra é, via de regra até então para nós, encarnados e desencarnados, o meio de comunicarmos com nossos semelhantes. O pensamento formula a ideia e a colocamos "materializado" através da palavra. Muito temos que aprender com ele e com ela, naturalmente. Forte abraço a todos. Aécio E. César

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dr Inácio e Baccelli e a todos..
    Emmanuel nos ensina que o pensamento é força criativa..
    Tudo nasce nele..
    Pelo pensamento aprendemos a nos conhecer..quando exercitamos o grande ensinamento de Jesus *VIGILÂNCIA*...
    Por que como ensinou o doce mestre o que contamina o homem..não é o que entra pela boca..mas o que sai de sua boca..isso o contamina..
    Ensinou tb Jesus..que se os nossos olhos forem bons..todo o nosso corpo terá luz..
    E a maioria de nós ainda é mais ou menos assim rss:
    Nossa palavra a alguém: *vai com Deus*...
    Nosso pensamento *já vai tarde..oww pessoa chata*...
    Rssss
    Como vemos dr Inácio..não temos ainda a menor condição de mantermos um diálogo mental..com alguém..
    Por isso difícil estarmos receptivos às boas intuições..inspirações..
    Acho que o pensamento é tudo..
    E pra mim..essa técnica divina ensinada por Jesus..*VIGILÂNCIA*..tem que ser nossa base diária..
    Através do exercício diário de vigiar o pensamento...aprenderemos a nos auto observar..
    O nosso Chico acho que no livro o evangelho de Chico Xavier através de Baccelli..ensina que a vigilância é tipo um alerta que exige a senha do que vamos permitir que entre em nosso pensamento...
    Então dr Inácio..ainda vamos ter que usar por muito tempo a palavra articulada..para tentarmos nos comunicar com alguém...
    E eu que só sei a língua tupi guarani..vou precisar de um interprete..rsss
    Para que haja uma perfeita sintonia..penso que há que ter nosso mental em perfeito equilibrio e harmonia..
    Um ótimo livro que nos ensina muito é pensamento e vida..ditado por Emmanuel..psicografia do nosso Chico..
    Por isso os espíritos nos aconselham tanto a estudar..
    Mas não adianta decoreba ne dr Inácio..temos que compreender o que estamos lendo..
    É preferível ler apenas uma frase que se compreende..assimila..do que um livro inteiro sem compreensão...sem entendimento..
    Acho que temos que começar..aprendendo a vigiar..estar atentos..não nos outros...mas em nós mesmos..
    Pra mim não tem outro caminho..esse é o princípio daquele que deseja realmente crescer..modificar..reformar...
    renovar..
    Olha dr Inácio..se nós nos observassemos..como a gente é perito em observar o outro..acho que já estaríamos em degraus superiores..rssss
    Uma linda semana a todos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Na paz! Tá tudo certo! Criz Mammana. Essa sua colocação: "...Como vemos dr Inácio..não temos ainda a menor condição de mantermos um diálogo mental..com alguém..
      Por isso difícil estarmos receptivos às boas intuições..inspirações..
      Acho que o pensamento é tudo.." - É a minha, - e acredito de muitos médiuns - grande dificuldade e desespero, em vir a exercer uma mediunidade ostensiva. Como dialogar com um espirito invisível? que tem a condição de estar lendo meu pensamento, enquanto que eu , visível, não só , não consigo ler o dele, mas como também, usarei de palavras ARTICULADAS, enquanto, minha mente esta pensando em outra??..., olha ai o perigo do uso da mediunidade, cuja CURIOSIDADE estará nela intrínseco!!. certamente, será subjugado.

      Excluir
    2. Boa noite amigo Dom Tamer...
      Acho que o nosso maior desafio é comungar pensamento..palavra e ação...esse trio tem que estar em perfeita harmonia...eu penso..falo..e ajo..em plena comunhão..
      E ahi amigo reside o perigo...
      Acho que os bons espiritos só invadem nosso pensamento para ajudar...
      Por isso acho a vigilancia imprescindível...ela pode evitar que possamos nos comprometer com as Leis De Deus...
      Pra mim...as Leis de Deus são perfeitas..e somos nós que vamos na contra mão..
      E nossas escolhas nascem em nosso pensamento...se produzem em nosso mental..para então ir para a palavra e para ação...
      Acho que o espírito que não está a fim do bem...nem vai se aproximar daquele que pensa o contrario dele..vai procurar quem se afinize com ele..
      Agora De Nosso Pai...mão escondemos nada..Ele sabe tudo..
      Legal também lembrar nessa reflexão que Jesus curava com a palavra...
      Jesus pensava Bem..falava do Bem..e agia no Bem...
      Acho que Jesus foi o maior médium que passou por aqui...
      Exalava fluidos salutares pela boca..olhos..mãos...
      E o mais bonito..nunca dizia..vai..eu te curei..eu sou o bonzao..
      Dizia sempre..vai..a tua fé te curou..isto é..o teu pensamento de confiança..de esperanca..te curou..
      Deixando claro...que muitos não foram curados..porque seus pensamentos não estavam afins com o pensamento de Jesus...
      E acho amigo..que muitos foram curados..mas ficaram novamente doentes..
      O dom da mediunidade vai depender muito do uso que fizemos dela..de nossas intenções...
      Um dia amigo..a gente chega lá...
      E se vc lê um pouco do que escrevo sabe o que acho..
      Não vamos conseguir sem Jesus...
      Ele conhecia os pensamentos daqueles que conviviam com Ele..dos que passavam por Ele..porem sempre utilizou isso para o bem daqueles que ajudou...
      Acho amigo que temos que temer sim...é o nosso próprio pensamento..que está sempre precisando de faxina..
      Uma boa noite para vc amigo

      Excluir
    3. Bom dia !! Na paz! Tá tudo certo !! Verdade Criz! Jesus!!! Ainda serei , "igualzinho" esse cara !! Kkkkkkkk
      Arrepia ! Só de saber que, não adianta correr , terei e teremos , de se igualar a ele , no mínimo !! .....

      Excluir
  3. Bom dia Dr. Inácio e Baccelli!!

    Bela explanação!! Verdade, as vezes tenho que ter os pés mais no chão, acreditando que ao desencarnar vai desencadear "o mundo adormecido" de outras vidas, tais como idiomas, conhecimento, etc.
    Vou fazer o meu melhor aqui quando encarnado e depois quando chegar a minha hora (que demore bastante por sinal..rsrs) espero poder ser útil do outro lado.

    Abraços e excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!!

    Carlos A. Gomes

    ResponderExcluir
  4. Dr Inácio..muito oportuna essa história da vida de Chico...
    Esse maravilhoso Chico Xavier

    Chico Xavier e as formigas subversivas

    Chico sempre amou muito a natureza. Possuía em sua casa, entre outras plantas, roseiras que deixavam o seu quintal numa festa de cores e perfumes.
    Certo dia, porém, começou uma devastação intensa pelas formigas. Procura-se por toda parte e descobre se um gigantesco formigueiro.
    Amigos da casa resolvem adquirir formicida tatu para despejar sobre elas.
    Chico ficar pensativo e busca uma solução e resolve escrever um manifesto às formigas.
    Durante três dias ele leu muito próximo ao formigueiro seu manifesto:
    -comunico às minhas amigas formigas, que embora admire muito o seu trabalho, é preciso deixar a essa residência, pois uma tempestade vai desabar sobre vocês.
    -E elas saíram, Chico? perguntei a ele.
    -Quase que a totalidade delas.
    -E você deixou o pessoal colocar o veneno?
    -deixei...as que ficaram eram subversivas....

    Livro Chico, de Francisco
    Adelino da Silveira

    ResponderExcluir
  5. Dr. Inácio, Chico Xavier contou que, quando psicografava a obra "Nosso Lar", foi levado, em desdobramento, à Cidade e constatou a existência de antenas de televisão sobre os telhados das habitações. E que a Crosta relativamente à Cidade Nosso Lar está atrasada cem anos.

    Excelente a abordagem sobre a linguagem articulada, porque parece haver muito equívoco em torno do assunto. Em Londres, aonde residi durante onze anos, prevalecia e prevalece a ideia de que os Centros Espíritas, dirigidos por irmãos brasileiros, podem trabalhar na língua portuguesa, porque os espíritos entendem através do pensamento. O que eu sempre contestei.

    Mas veja-se que não só os espíritos ingleses não aproveitam os estudos em português como os ingleses encarnados não são estimulados a frequentarem o Centro Espírita por não entenderem a língua. Que disseminação da Doutrina se está a fazer usando apenas a língua portuguesa num país onde se fala outro idioma?

    Certamente, os benfeitores se esforçam, muitas vezes ingloriamente, por inspirar governantes e políticos no sentido de tomarem as decisões mais adequadas no interesse do País e das comunidades nacional e internacional. Se o homem procurasse se espiritualizar estaria em condições mais profícuas de ser inspirado pelos benfeirores na procura das soluções mais hábeis a criarem a paz, o progresso das criaturas e do planeta. Enquanto tal não sucede caminhamos entre o caos da insegurança e da incerteza. Muito grata como sempre. Abraço carinhoso à equipa. Noémia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Noémia (12-06-2017 07:10), Permita-nos auxiliar no que for possível! Você perguntou: "...Que disseminação da Doutrina se está a fazer usando apenas a língua portuguesa num país onde se fala outro idioma?..." Acreditamos que o Conselho Espírita Internacional (CEI) esteja empregando o Esperanto como ponte de divulgação do Espiritismo em outros países que não falam o Português. Sabemos que muitos esperantistas estão trabalhando nessa linha de trabalho entre os povos. Não nos esqueçamos de que, também, os Benfeitos Espirituais estão envolvidos na divulgação das ideias espíritas por meio do Esperanto. Em "Memórias de um suicida", lê-se na Terceira Parte - Cidade Universitária, onde se tem notícia de que o Esperanto era ensinado no Mundo Espiritual. A própria médium, Yvonne do Amaral Pereira, aprendeu essa língua. A FEB, desde 1909, ensina, no Brasil, o Esperanto! A ONU, desde os anos 50 do século XX, recomenda que os Estados-Membros ensinem o Esperanto em suas escolas em todos os graus. O problema da não extensão ainda desse idioma fraternal esbarra na questão do nacionalismo exacerbado existente no nosso planeta. O curso natural dos fatos fará com que as nações escolham o idioma esperantista como caminho de fraternidade também. Um abraço fraternal! Frata brakumo! Cadichon Pirilampo!

      Excluir
    2. Certamente, Cadichon, um dia, o Esperanto será a língua universal, para que todos os povos se entendam. Para tanto, muitas mudanças se operarão nas sociedades... Sou uma apaixonada pelo Esperanto, mas nunca passo de aprendiz, devido às interrupções, apesar de ter como professor o exímio esperantista português João José Santos. Abraço fraternal Noémia

      Excluir
  6. Bom dia Dr. Inácio/Baccelli,
    Como sempre, ótimos questionamentos para colocar-nos a pensar.
    Uma ótima semana!
    Abraços!
    Tuca.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ DR.INÁCIO E BACCELLI!COMO É DIFÍCIL A GENTE CONSEGUIR ENTRAR EM SINTONIA COM OS BENFEITORES ESPIRITUAIS!!!!TANTAS VEZES OUVIMOS UMA VOZINHA LÁ LONGE NOS ALERTANDO,MAS A GENTE CONTINUA INSISTINDO EM PERCORRER O CAMINHO MAIS LONGO.COMO GOSTARIA DE SER MÉDIUM DO SENHOR,DR.INÁCIO, TAMBÉM DO DR. ODILON, DA DOMINGAS,DA DONA MODESTA,DO PAULINO E QUEM SABE ,RECEBER UNS TEXTOS DO MANOEL ROBERTO?ELE DEMOSTRA TER MUITO CONHECIMENTO DA DOUTRINA NOS DIÁLOGOS DE VOCÊS. SEI QUE NENHUM DOS ESPÍRITOS QUE CITEI SÃO PERFEITOS ,MAS TENHO CERTEZA DE QUE TODOS AMAM JESUS E QUEREM TRABALHAR PELO BEM.QUANTOS OUTROS SEAREIROS PODERIAM TRABALHAR CONOSCO, SE A GENTE ORASSE E VIGIASSE MAIS,NÉ? NÓS NOS DESESTABILIZAMOS POR COISAS QUE DEPOIS DE UM TEMPO,PERCEBEMOS QUE SÃO TÃO PEQUENAS!É O VIZINHO QUE NÃO CONSERTA O VAZAMENTO QUE DESTRÓI A NOSSA PAREDE, É O CHEFE QUE SE OMITE,É O PARENTE QUE FALA MAL DA GENTE,É O PATRÃO QUE NÃO PAGA NOSSO SALÁRIO EM DIA. ISSO TUDO É DIFÍCIL,MAS VIVER SEM A SINTONIA COM O BEM É MUUUUITO PIOR,COM CERTEZA. ABRAÇÃO DA ANA LÚCIA GOBBI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Ana Lúcia Gobbi (12-06-2017 08:03). Sintonia. Muito interessante as suas observações. Permita-nos sugerir a leitura de "Não nos deixeis cair em tentação" (LEEPP, 1ª edição, abr 2017), de Irmão José. Nele você encontrará 72 temas muito bons que se encaixam nas suas argumentações. Boa leitura! Deus abençoe a você nesse caminhar evolutivo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  8. boa tarde!! na paz! tá tudo certo!!
    Bom, sendo assim, 1939/1943 , Brasil estava sob administração de um Governo MILITAR !! OK?!; Nosso Lar , possuía uma administração na qual a Austeridade, seria , análoga a uma Administração Militar!, OK?!; Nessa época em Nosso Lar, havia certas, delinquências! OK?!; No entanto, as FERRAMENTAS existentes em Nosso Lar, nessa época, seriam bem mais AVANÇADAS que as existentes no Brasil!, tipo: Maquina de choque elétrico, TV colorida, repórteres, etc.., que possibilitavam transmissões ao VIVO em tela ampla!. OK ?!. Ou seja, parece-nos, umas coisas se assemelham e outras estão muito ALEM do Brasil, e muito AQUÉM de esferas mais elevadas.Então, a pergunta "INCOMODA", é: Como estaria Nosso Lar Hoje?? - Porque, passados mais de 70 anos, desde o ultimo "intercambio mediúnico" com Nosso Lar, não mais tivemos nenhuma ATUALIZAÇÃO nesse intercambio ??? Já não seria a Hora, de termos umas ATUALIZAÇÕES sobre a Colônia ? e igualmente na CODIFICAÇÃO????... O que estaria faltando???!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Dom Tamer (12-06-2017 08:41). "Nosso Lar" e atualizações. Permita-nos auxiliar suas argumentações sobre possíveis atualizações ocorridas nessa região do Mundo Espiritual chamado Terra. Façamos uma analogia, se for adequada, com a notícia "As imagens em ultra alta definição do espaço" (20-06-2016 11:36), que o site www.dn.pt divulgou o vídeo da NASA denominado "Home - the Earth in 4k"! Você pode objetar que essa iniciativa da NASA é muito boa, mas que não tem relação alguma com o assunto em estudo nesta semana ou com a atualização sobre "Nosso Lar". Se nós folhearmos a obra "Na Próxima Dimensão" (LEEPP, 1ª edição, 2002) em seus capítulos a partir do nº 30, então leremos que essa obra traz uma novidade interessante sobre viagem interestelar que o Dr. Inácio Ferreira realizou sob a orientação de Odilon Fernandes e outros. Na nossa "opinião", o "amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo" é a grande novidade a ser alcançada por cada um de nós. É uma verdadeira viagem espacial para dentro de nós! Portanto, acreditamos que as atualizações devem iniciar em nossas consciências como verdadeiros filhos de Deus e que as demais coisas serão acrescentadas gradativamente! Sejamos pacientes! Deus abençoe a você e a todos ao seu redor! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    2. Bom dia!!! Na paz!! Tá tudo certo !
      Nobre Irmao Cadin-Piri. "Engana-se " com relação a dizer que, um assunto não tem nada haver com outro ! Kkkkk, tudo está relacionado , nada é por acaso , tudo faz sentido e se relaciona no Universo! Por isso que, sou convicto incontesto de que: tá tudo certo !! Lkkkk
      Problema é , administrar minha ansiedade !! E ser , "paciente " ....! Grato por me lembrar dessa virtude , necessária é determinante !! Kkkkkk

      Excluir
    3. Prezado Dom Tamer, primeiramente desejo comentar que o problema de governos austeros consiste no caráter do governante, pois há uma grande diferença entre o governador da cidade Nosso Lar na época e indivíduos como Fidel e Pinochet. Por isso, apesar dos pesares, é preferível sempre a democracia e a alternância de poder entre diferentes partidos no governo de uma nação. Continuando, há dezenas de obras mediúnicas que retratam as condições de vida e a tecnologia das cidades do plano astral na atualidade. Sugiro especificamente o livro Revisitando Nosso Lar (Tony Gandra/ Telonius), publicado no fim doa nos 90 e já esgotado, disponível somente na Estante Virtual. A grande questão é que a maioria dos espíritas não assimilou as informações contidas no livro Nosso Lar (justamente por isso o dr. Inácio se esforça tanto em nos incentivar ao estudo e à reflexão), e alguns sequer acreditam na obra do André Luiz. Informações mais aprofundadas não podem realmente ser transmitidas como gostaríamos, visto que despertariam mais polêmica e cisão entre os espíritas do que propriamente crescimento espiritual como num todo. Um abraço, muita Luz!

      Excluir
    4. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Abrahão David (15-06-2017 0716). Parabenizamos a sua participação neste blog e a notícia do livro "Revisitando 'Nosso Lar' (Editora Abrather). É uma pena que esteja esgotado. Somamos nossa opinião à que emitiu sobre "...a maioria dos espíritas não assimilou as informações contidas no livro Nosso Lar...". Deus abençoe a você e a seus familiares, amigos e companheiros de jornada evolutiva! Participe sempre! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    5. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Don Tamer (14-06-2017 08:09). Ansiedade. Na sua autopsicografia (neologismo), destacamos as frases "...Problema é, administrar minha ansiedade!! E ser, 'paciente'...!". Perguntar-se-á: - "Como podemos administrar a ansiedade e a paciência em nós?" Num primeiro momento, acreditamos (e podemos estar 'enganados') que a leitura e o estudo da página "Ansiedades", de Emmanuel ("Pão Nosso", FEB, capítulo 8) é um convite a essa administração pessoal e intransferível. Essa mensagem amplia o conteúdo de 1 Pedro 5:7. Dela, selecionamos o trecho "...Opondo-se às inquietações angustiosas, falam as lições de paciência da Natureza, em todos os setores do caminho humano..." "Um Pouco mais Além", podemos somar a comunicação do capítulo 86 - Ansiedade da obra "O Jugo leve" (LEEPP, 1ª edição, jan 2012), de Inácio Ferreira (IF). Nela, IF comenta a frase de Jesus Cristo anotada em Lucas (12:25) e orienta-nos "Procuremos, sim, nos aceitar como somos, mas não sem deixar de trabalhar para virmos a ser o que devemos. Não nos entreguemos à excessiva ansiedade por melhora rápida no mundo de nós mesmos, que pode se transformar em doença grave...". Vejamos como devemos ser o bombeiro desse incêndio psicológico comparando-o ao do artigo "Incêndio em Londres: como bombeiros combatem fogo em edifícios altos" (15-06-2017 19h56-20h42 - Notícias/Mundo - Internacional), que os sites Terra e BBC Brasil.com divulgaram. Assim como o artigo orienta a ter um plano B para apagar um incêndio, todos nós devemos ter um para extinguir a ansiedade em nós como num incêndio de grandes proporções. Ansiedade é como um edifício alto em chamas. Não nos esqueçamos de que este autor destas linhas de pensar pode estar enganado, não é mesmo? Deus o abençoe nesse seu caminhar evolutivo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
    6. Boa noite !! Na paz! Tá tudo certo ! Nobre irmão, Abrahão David! Grato pelas informações!!

      Excluir
  9. Bom Dia Dr. Inácio e Baccelli, realmente sem boa vontade nada poderá ser feito. Entretanto muitos realmente não querem que nada seja feito. Os verdadeiros cristãos, espíritas ou não, são minoria. Enquanto isso a pátria do Evangelho parece afundar em águas escuras. Bjs em ti e no Baccelli. Pascale

    ResponderExcluir
  10. Dr. Inácio
    Boa tarde!
    E Jesus, continua trabalhando anonimamente?
    Porque afinal Ele prometeu que não nos abandonaria no fim dos tempos...Não é mesmo?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Vera Figueira (12-06-2017 10:01). O trabalho de Jesus Cristo. Permita-nos auxiliá-la, embora não estejamos autorizados a falar especificamente pelo Dr. Inácio Ferreira (IF) e pelo médium C.A.B. Acreditamos que Jesus não esteja trabalhando anonimamente, porque Ele mesmo disse que "Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também" (Jo 5:17), como frequentemente Irmão José, Odilon Fernandes, IF e outros reafirmam em várias comunicações. Como ser espiritual invisível, ele esclareceu que "Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos" (Mateus 28:20). Na atualidade, ele "...continua trabalhando anonimamente" através dos seus mensageiros sintonizados com o seu pensamento vivo. Este pensar vivo dele está sendo, gradativamente, ampliado e explicado por aqueles mensageiros em todo o nosso Mundo Espiritual é Planeta! e Mundo Espiritual chamado Terra!. Por isso que os Espíritos Amigos declaram que o Espiritismo é a revivência dos ensinos de Jesus Cristo! Deste fato, conclui-se que todos nós devemos expressar esse pensamento vivo em nossas vidas em nosso relacionamentos uns com os outros praticando o "amar a Deus e amar o próximo como a vós mesmos"! Não é muito interessante este convite? Deus abençoe você e a todos em seu campo de ação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

      Excluir
  11. Caro Inácio!!
    Se "ouvir" alguém "gritando" socorro dentro de um caixão serei eu.
    Acode heim! Kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Júpiter, luas e A Gênese. No livro "A Gênese,...", escrito por Allan Kardec, em seu capítulo V - Antigos e modernos sistemas de mundo, encontramos a frase "...em 1609, Galileu, (...), descobre os quatro satélites de Júpiter...". Em nota de rodapé, a FEB, na edição 16ª de 1973, destaca que eram conhecidos 12 satélites. Pasmem! A notícia "Júpiter: planeta agora tem 69 luas" (12-06-2017 12h03-12h09 - Ciência - Revista "Veja") convida-nos a atualização pessoal e coletiva! Esse registro está fundamentado no artigo "New moons of Jupiter anounnced in 2017" (Junho de 2017 - em tradução livre: "Novas luas de Júpiter anunciadas em 2017", de Scott S. Sheppard e publicado no site http://home.dtm.ciw.edu/users/sheppard. Elas têm os nomes de S/2016.J1 e S/2017.J1! Somamos também a essa notícia, o artigo "Luz se torna superfluida a temperatura ambiente" (13-06-2017), que o site Inovação Tecnológica divulgou com base em artigo de Giovanni Lerario et al e publicado na revista científica Nature Physics. Nesse artigo do site em português, lê-se que "...A novidade, agora, é que, a luz quando recebe uma espécie de 'roupa de elétrons', (...) a luz se torna um superfluido...". Hummmm! Essa ideia de "roupa de elétrons" convida-nos a pensar "Um Pouco mais Além"!!! Publiquem essas notícias, por gentileza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Júpiter e Sistema Solar. Permita-nos ampliar o conteúdo de "A Gênese...." (FEB), de Allan Kardec, capítulo V - Antigos e modernos sistemas de mundo, quanto à referência ao planeta Júpiter no item 12. O site "Jornal do Brasil" publicou a notícia "Júpiter é planeta mais antigo do Sistema Solar, diz pesquisa" (14-06-2017 14h31-14h35 - Ciência e Tecnologia). A pesquisa "Age of Jupiter inferred from the distinct genetics and formation times of meteorites" (em tradução livre: "A idade de Júpiter é inferida de tempos distintos da genética e formação dos meteoritos") é de autoria de Thomas S. Kruijer e equipe e foi publicada na revista científica "PNAS" online de 12-06-2017, bem como relatada no site "Phys.org" como "Evidence that Jupite is the oldest planet in the solar system" (em tradução livre: "Evidência de que Júpiter é o mais antigo planeta do Sistema Solar" (12-06-2017). Aqueles pesquisadores indicaram que "em nosso estudo, usamos assinaturas de isótopos de meteoritos para inferir a idade de Júpiter." Segundo esse estudo, "a análise dos isótopos apontam no sentido de que o núcleo sólido de Júpiter se formou em apenas cerca de um milhão de anos após o início da história do Sistema Solar, tornando-o o planeta mais antigo...". Essa notícia é muito interessante porque nos remete ao que Allan Kardec orientou no item 17 do capítulo IV daquele livro básico "...nem a Ciência material, nem a Ciência espírita hajam dito a última palavra, (...). Eram-lhe absolutamente necessário indispensáveis essas duas chaves para chegar a uma solução, embora aproximativa." Por esse motivo, dizemos sempre "sejamos pacientes"! Deus abençoe a todos esses nobres irmãos cientistas, que também são filhos de Deus! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo!!!

    ResponderExcluir