segunda-feira, 1 de maio de 2017

COMO VOCÊ INTERPRETA?! – VIII
 
Sem desejar ser repetitivo, no capítulo 18 – “Amor, Alimento das Almas” –, de “Nosso Lar”, André Luiz informa que foi convidado à mesa por Dona Laura, que lhes serviu um “caldo reconfortante e frutas perfumadas, que mais pareciam concentrados de fluidos deliciosos”.
Perguntas sobre o texto acima: os alimentos que os homens ingerem na Terra podem, igualmente, ser considerados “concentrados de fluidos”?! O que, por exemplo, é um prato de arroz com feijão, ou um prato de sopa de legumes, por exemplo?!
 
Noutro parágrafo, do mesmo capítulo, André transcreve uma informação de Lísias: “De quando a quando, recebemos em ‘Nosso Lar’ grandes comissões de instrutores, que ministram ensinamentos relativos à nutrição espiritual.”
Pergunta sobre o texto acima: atualmente, na Terra, não vem acontecendo o mesmo, com um número cada vez maior de vegetarianos, ou, ainda, de pessoas têm procurado se alimentar com o mínimo, praticamente ingerindo mais alimento líquido do que sólido?! Gandhi, ao que estamos informados, nos últimos anos de sua vida, alimentava-se apenas de poucas frutas e o leite cru de uma cabra...
 
Meditemos neste maravilhoso texto, anotado por André Luiz no capítulo já mencionado: “O homem encarnado saberá, mais tarde, que a conversação amiga, o gesto afetuoso, a bondade recíproca, a confiança mútua, a luz da compreensão, o interesse fraternal – patrimônios que se derivam naturalmente do amor profundo – constituem sólidos alimentos para a vida em si.”
Pergunta: concorda que, à medida que o espírito evolve, a sua nutrição vai passando a ser, basicamente, espiritual, e que, um dia, de fato, alimentar-se-á, exclusivamente, de amor?!
 
No último parágrafo do capítulo 18, Dona Laura, referindo-se à excursão de Lísias, e de seus amigos, ao “Campo da Música”, elucida: “Vão em busca do alimento a que nos referíamos. Os laços afetivos, aqui, são mais belos e mais fortes. O amor, meu amigo, é o pão divino das almas,  o pábulo sublime dos corações.”
Perguntas: Lísias que, inclusive, buscava ir ao encontro de Lascínia, sua noiva, com a qual pretendia se casar em “Nosso Lar”, estava indo, com os amigos, ao “Campo da Música”, apenas para entretenimento, ou também para namorar?! Os espíritos enamorados podem se abraçar, acariciar, beijar e unir-se em matrimônio?! E, no caso de se unirem em matrimônio, como Lísias com Lascínia, podem constituir família no considerado Mundo Espiritual?!
 
No capítulo 19 – “A Jovem Desencarnada” –, ao referir-se à neta desencarnada, Dona Laura informa a André que ela permanecera no chamado “Umbral” por quinze dias – quinze dias apenas! Ora, André Luiz permanecera por lá por mais de oito anos... Esse tempo de permanência no “Umbral”, de um e outro, significa que a neta de Dona Laura fosse mais evoluída que André?! Como você explica essa situação?! Você concorda que o “Umbral” começa à sua volta, sobre a face mesma da Terra, e que, sendo assim, muitos espíritos, em deixando o corpo, permanecem mais ou menos inconscientes de sua nova condição?! Concorda em que muitos espíritos desencarnam e tornam a reencarnar sem sequer se darem conta do duplo fenômeno que os acometem?!...
 
INÁCIO FERREIRA
 
Uberaba – MG, 1º de maio de 2017.