segunda-feira, 9 de abril de 2018


COMO VOCÊ INTERPRETA?! – LII

No capítulo 48 – “Culto Familiar” –, antepenúltimo do livro “Nosso Lar”, André relata a realização de um Culto do Evangelho na residência de Dona Laura.
Prestes a reencarnar – no outro dia, na companhia do Ministro Clarêncio, ela tomaria a direção do orbe terrestre –, com a participação de alguns de seus familiares e amigos, é realizado um Culto do Evangelho, no qual, Ricardo, o seu esposo, que já se encontrava reencarnado, se materializaria.
Segundo André Luiz, pouco mais de trinta pessoas participava daquele momento de recolhimento e oração – vejamos que André se refere aos espíritos como “pessoas”, e não como entidades estranhas...
Espírito é gente, é criatura humana!
Ricardo, que estava na Terra, no momento do repouso de seu corpo físico, ainda na idade infantil, dele se desprenderia e se mostraria aos familiares e amigos numa imagem projetada numa espécie de TV de plasma – num “globo cristalino”.
*
O ambiente era de elevação, e vários amigos estavam aos diversos instrumentos musicais – piano, harpa e cítara. Na Terra, segundo informações de André, já haviam se passado quarenta minutos depois da meia-noite, e, naturalmente, no lar de Ricardo todos já se encontravam dormindo.
*
Lísias e as irmãs, então, começaram a cantar uma canção que havia sido composta por eles mesmos, evocando a presença espiritual do genitor.
Abaixo, transcrevemos apenas os últimos versos do belo poema:
“Nossa casa não te olvida
O sacrifício, a bondade,
A sublime claridade
De tuas lições no bem;
 Atravessa a sombra espessa,
Vence, pois, a carne estranha,
Sobe ao cume da montanha,
Vem conosco orar também.”
*
Chico Xavier, que nas proximidades do ano 2000, começara a falar com mais frequência a respeito da nova reencarnação de Emmanuel, chegou a informar que ele, Emmanuel, descenderia da família de Laura e Ricardo, sendo-lhes, com certeza, um neto muito querido – quem sabe, até mesmo, filho de Lísias e Lascínia, que haveriam de reencarnar um pouco mais tarde – o casal, como marido e mulher, estava às vésperas de se unir em “Nosso Lar”.
*
A se confirmarem as palavras de Chico, Emmanuel estaria hoje com, aproximadamente, 15, 16 anos de idade. Ele dizia também que Emmanuel haveria de militar no campo da Educação e que, talvez, mais tarde, fosse ao Senado.
*
Tudo o mais que se diz a respeito da reencarnação de Emmanuel, não passa de mera especulação, porque Chico, ao que se sabe, nunca revelou maiores detalhes do retorno do Benfeitor Espiritual ao corpo físico.
Gracejando, certa vez, ele disse que, agora, ambos haveriam de trocar de posição, e que Emmanuel lhe teria dito que ele, Chico, veria, então, o quanto é difícil guiar um espírito na Terra.
*
Ao término da bela prece-evocação, Ricardo se materializa na tela do “globo cristalino” e inicia breve diálogo com Laura e os filhos.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 9 de abril de 2018.